0
  • An empty cart

    You have no item in your shopping cart

Enter your keyword

post

É hora de agir!

É hora de agir!

É hora de agir, último ano, faculdade, provas; está na hora de começar algo, um curso, arrumar um emprego, arrumar seu próprio dinheiro; que demora, você está atrasado, você não vai conseguir; como assim cansado, você só estuda quer mais o que; como assim não vai fazer medicina, como assim não passou em direito, como não vai trabalhar em fábrica; nota baixa de novo, você vai repetir, não faz nada da vida mesmo … quantas vezes já não te fizeram um desses questionamentos? As pessoas, principalmente nossos pais, se esquecem do fato de que somos nós que guiamos o futuro dos nossos sonhos, é claro que toda ajuda é bem-vinda, porém, ajudar é uma coisa bem diferente de querer decidir pelo outro, querer fazer da sua vontade a minha.

O maior defeito dessas pessoas, é achar que a vida se resume a salário, a coisa mais triste que pode acontecer na vida de um profissional é ele trabalhar em função do seu salário no final do mês, seu salário que tem que vir em função do seu trabalho; ter dinheiro para comprar o que você quiser é muito bom, mas se você não gostar do que faz, o dinheiro não compensará; o dinheiro pode sim proporcionar momentos de felicidade, ele só não pode ser o combustível de sua vida.

Satisfação pessoal é muito mais que salário alto, do que a fama, um nome reconhecido ou uma referência em algum âmbito social, ela é fruto da realização pessoal, de você ter gosto pelo que faz, trabalhar com amor, ser realizado pessoalmente antes de ser profissionalmente. Talvez, você possa chamar isso de felicidade.

Muitos tentarão te desanimar, te fazer desacreditar e desistir; antes de desistir pense, é o seu sonho, sua vontade, para a SUA vida, foi esse sonho que despertou em sua mente e em seu coração. Se você deve ou não seguir tal profissão, só você pode saber e pode tomar atitude, a vida é sua e o futuro não está tão longe. Nunca desista dos seus sonhos, afinal você tem capacidade para conquistá-los, você é seu maior empreendimento.

Isabela Araújo

Sem Comentários

Comente

Your email address will not be published.