0
  • An empty cart

    You have no item in your shopping cart

Enter your keyword

post

Qual caminho você escolhe?

Qual caminho você escolhe?

Na vida tudo é uma questão de escolha, e todo dia você faz escolhas; escolhe a roupa que irá vestir, o que irá comer, o que irá fazer durante o dia, que horas dormir, que horas acordar…. Mas porque é tal difícil escolher sobre a sua vida?

Você tem dois caminhos: o primeiro caminho é manso, sem pressa, nele você faz tudo na hora que quer, não precisa trabalhar, não precisa estudar, não é necessário esforço algum; o outro caminho é duro, você terá calos, suor, será testado, e terá de fazer muito esforço.

Qual caminho você escolhe?

Ao escolher o primeiro, no início tudo será mil maravilhas, dormir tarde, acordar tarde, não precisa estudar, emprego fixo? Para que, está tudo muito bom do jeito que está. Com o passar do tempo, sua opinião vai mudando, o caminho vai te cansando, a falta de um valor fixo ao final do mês vai te preocupando, e arrumar outro emprego? Esquece, você não tem estudo. Você vai querer uma família, vai querer melhores condições de vida e vai notar que do jeito que está, não está bom coisa alguma! Ao final, se sentirá fracassado, uma vida sem esforços é uma vida em vão.

 

Ao escolher o segundo caminho, no início as dificuldades te preocuparão, os esforços te cansarão e o pensamento de desistir será sempre convidativo, porém, após todas as dificuldades você terá satisfação, tanto pessoal, quanto financeiro, porque houve esforço, houve vontade e principalmente, força, para alcançar seu objetivo. Ao final de sua vida, verá que tudo valeu a pena!

E aí, com qual caminho você fica? Não é uma regra seguir um e ter êxito certeiro ou fracasso certeiro, mas são caminhos com esses futuros bem prováveis; a maioria das pessoas seguem o caminho mais fácil, aquele que mais nos chama a atenção, agora é com você decidir qual caminho seguirá. Lembre-se, o caminho mais difícil é o escolhido por poucos e o qual normalmente representa satisfação e felicidade.

Isabela Araújo

Sem Comentários

Comente

Your email address will not be published.